Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

O "Bijou" foi vendido!

EDP vendeu palácio no Porto
© Swipe News, SA © Fornecido por ECO - Economia Online

A EDP vendeu o Palácio Bijou, na zona da Batalha, no Porto, por um total de seis milhões de euros, a um investidor internacional. (...) O Palácio Bijou, com 5.000 metros quadrados, é considerado um edifício histórico na cidade e pode ser usado para habitação.
Localizado a cerca de 600 metros da principal estação de comboios do Porto -São Bento–, está o Palácio Bijou, vendido esta segunda-feira pela EDP. Constituído por “três prédios interligados e com óptimos acessos rodoviários”, o edifício foi adquirido por um investidor internacional, de acordo com a Worx, consultora responsável pelo processo de venda, em comunicado. A EDP tinha o imóvel desocupado, o que permitiu “maximizar o seu valor de venda”.
A localização do Palácio foi, ainda, um ponto-chave para a realização desta operação e este negócio representou uma oportunidade única de adquirir um dos edifícios mais marcantes do centro histórico do Porto”, refere a Worx.
A imobiliária acrescenta que “tem existido uma procura e um interesse notório de imóveis no centro histórico do Porto, essencialmente para reabilitação”. Para além disso, a procura por investidores estrangeiros tem aumentado significativamente. Com o aumento da procura, o número de turistas também cresceu, principalmente vindo “através de companhias aéreas low-cost“. Os vistos gold são outro dos factores que contribuem para estas aquisições no sector imobiliário, com os interessados internacionais a verem no Porto “um ponto central de negócios para instalarem os seus polos de actividade”. [daqui]

0 comentários: