Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Afinal, a Terra não saiu do sítio

A Terra ficou no mesmo sítio. De nada adiantou que 600 milhões de pessoas ontem tenham saltado ao mesmo tempo, exactamente 13 segundos após as 11h39, mais uma hora em Portugal. Mesmo se tal aconteceu – como reclama um alemão que tentou mobilizar saltitões na ‘net’ – a Terra continua tão longe do Sol como antes.
Boas intenções não dobram as leis da Física. E a intenção até era boa – afastar a Terra do Sol para acabar com o aquecimento global.
Desapontem-se os saltitões – mesmo que 600 milhões de indivíduos, cada um com 75 quilos de peso, fossem ejectados, a diferença de massa da Terra não conduziria a qualquer alteração orbital significativa. Tal ejecção produziria energia equivalente a apenas dois por cento da libertada por uma bomba de hidrogénio moderna e um desvio ínfimo da órbita – uma pequena fracção do raio de um átomo
Fonte: Correio da Manhã

0 comentários: