Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Belo e doce Bikini faz 60 anos

Ainda em 1935, as mulheres que iam até à praia eram sujeitas a verificações do vestuário. Umas pernocas à mostra poderia ser pecado, e tudo corria muito bem! Tão bem, que logo a seguir deflagrou a 2ª Guerra Mundial.
Apesar de já haver essas magnificas peças de "ida à praia", como bom francês chauvinista que apenas reconhece qualquer coisa desde que seja em feita em França, Louis Reard inventa oficialmente o bikini, nome de um atol que os franceses possuem lá para os lados do Pacifico. Os franceses ficaram tão contentes com esta descoberta, que resolveram provocar umas explosões nucleares lá para essas bandas. Foi um foguetório valente para comemoração desta invenção francesa, apesar de já ter sido inventada uns anos antes.
Timidamente, o bikini lá conquistava quota de mercado nas mulheres e aumentava a ciumeira dos maridos. Mara grande partes dos países e cidadãos respeitadores do mundo, o bikini continuava a ser pecado. Durante muito tempo, o uso de bikini foi proibido nos concursos de Miss Mundo por causa do puritanismo norte-americano. Mas como a união faz a força, renderam-se e os concursos para miss mundo ficaram mais interessantes:
Os brasileiros acharam que o bikini tradicional levava muito pano, e resolveram re-inventar a peça. De cada bikini antigo, conseguiram fazer uns 10 dos novos. A isso se chama poupança, e na minha opinião meramente pessoal, de estética duvidosa. Mas gostos são gostos.

0 comentários: