Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

O poleiro do elefante

Este elefante tinha a mania que era cegonha. Pensava que também tinha um bico, umas penas, asas enormes e que até podia trazer bebés de França.
O povo diz que “cada um é para o que nasce” e, tirando a carga negativa/determinista (Calvinista) da frase, é maravilhosamente libertador cada pessoa perceber claramente aquilo que Deus quer que ela faça e seja. Dentro e fora dos templos das igrejas enferma-se muito da paranóia de querer fazer e ser o que os outros fazem e são. Por causa disto existem muitas frustrações, cansaços, desânimos, competições e divisões. "Cada um é cada qual". As Escrituras esclarecem que, “...cada um tem de Deus o seu próprio dom, um de uma maneira, e outro de outra.” (1 Coríntios 7:7). Devemos ser e fazer aquilo que Deus quer que sejamos e façamos, e não o que nós pensamos ser melhor. Aquele que pensa fazer algo, não sendo, é um néscio. É um pequeno elefante mimado em cima de uma árvore, pensando ser uma bela cegonha.


(chegado por e-mail)

0 comentários: