Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Pianinho

A nossa "famosa" pianista Maria João Pires decidiu abandonar Portugal e "refugiar-se" no Brasil. Mais concretamente para a Bahia, que como todos sabem tem um pouco mais de praia que Castelo Branco.
Segundo a senhora, foi para lá porque se sente maltratada pelo país, mais especificamente pelo Estado Português. Ao que parece não lhe deram o apoio suficiente para o seu "magnífico" projecto artístico.
Acontece que o Ministério da Cultura informou que desde 2000 a Sra. Maria João Pires recebera um milhão e oitocentos mil euros de subsídios!!! 1.800.000 mil euros de subsídios!!!
Por sua vez o Ministério da Educação informou que deu 65 000 euros ao "projecto artístico" e que ainda está à espera de receber os comprovativos de onde o dinheiro foi investido.

Bolas, como gostava se ser assim tão maltratado pelo nosso Estado Português! Com um milhãozito de euros era bem capaz de ir residir para o Brasil e gozar a minha reforma!!!

3 comentários:

Não serão bocas da reacção???? O Governo a dar alguma coisa? Não me parece!

 

pois eu creio sim, é até comum. o governo por algum motivo subsidia um artista bom na arte da enganação que aproveita de seu carisma ante ao público, e aí se manda pra algum lugar paradisico e tcahu, galera.