Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Incêndios e os Gips



Foram criados há relativamente pouco tempo, e de facto de pouco servem!!!

É assim mesmo!!!

Os GIPS, criados com o objectivo de atacar os incêndios antes de se espalharem, sendo eles o primeiro ataque, não têm tido mãos a medir. Mas os passeios que eles têm feito de helicópetero, são poucos produtivos. Não resultam porque não têm formação adequada. Nâo funcionam porque, ainda que tenham bons meios, não têm meios adequados ao relevo do nosso terreno(serras, montanhas, escarpas, ...).

Diz o bom senso que os incêndios não se apagam, evitam-se. Isto é bem verdade, e por isso eu digo que o nosso governo deveria preocupar-se em gastar o nosso dinheiro bem gasto, o que neste caso significa criar mecanismos para as limpezas obrigatórias dos matos, serras e terrenos.

Enquanto eles não chegam a essa conclusão, Portugal continua a arder, e continuam a morrer bombeiros.

1 comentários:

Os GPIS nos Bombeiros é uma mais valia, muitas das vezes existem condicionantes para poderem fazer o seu trabalho como relataste.
Os GPIS da GNR, quando se misturam soldados da Paz com soldados da guerra nunca deu sempre problemas como é sabido.

Os GPIS só são criados no Verão como é sabido, mas o socorro é mais amplo do que somente os incêndios florestais, existem os incêndios urbanos, industriais acidentes etc..
Existe ter homens disponíveis, mas as preocupações só são no verão.
Pensem nisso