Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Governo colonialista impõe TGV com outro nome: fdp

Impõe-nos castigos, cortes nos salários e nas regalias sociais, mas do governo dos partidos de lisboa chega sempre a mesma trampa!  Pulhas!

Governo mantém no essencial projecto de TGV herdado do executivo de Sócrates 


A linha de alta velocidade entre Poceirão e o Caia vai mesmo avançar. E preparada para velocidades de 350 km/hora, tal como estava previsto pelo Governo anterior. Mas o ministro da Economia e do Emprego vai apresentá-la hoje no Parlamento como uma ligação ferroviária de mercadorias "de alta prestação", dando ênfase ao transporte de carga proveniente dos portos de Sines e Setúbal.
 
O Governo avança, assim, com um projecto que mantém, no essencial, o que já estava assinado por Sócrates com o consórcio Elos, que ganhou a concessão do troço de alta velocidade Poceirão-Caia.

A linha será construída para suportar comboios que viajam a 350 km/hora, mas nela só circularão composições bi-bitola (aptas a circular na bitola ibérica e europeia) que, devido a essa especificidade, não passam dos 250 km/hora

0 comentários: