O Andebol é um desporto de enorme contacto físico, extraordináriamente duro e até agressivo. Por vezes violento. Por isso, necessita de árbitros atentos, exigentes e que conheçam as leis e saibam discernir entre a dureza e a violência. Em Portugal temos alguns. Mas também encontramos lacaios e palhaços. Hoje, no embate em lisboa, entre a equipa local do sporting e o tri-campeão nacional, o FCPorto, tivemos os lacaios. Desta vez até acompanhados por um palhaço. Esse estavam na mesa de cronometragem e de controlo. A coisa explica-se fácilmente: num lance mais discutido, o treinador do FCPorto, o Sr. Obradovic protestou de forma acalorada. Tal não foi o entendimento de um dos lacaios que lhe deu ordem de expulsão. Foi aqui que tudo começou. A partir deste momento, acompanhados pela exigência dos saloios verdes que uivavam nas bancadas, os lacaios da madeira distribuíram exclusões de 2 minutos a torto e a direito. Para o mesmo lado. Para o lado do FCPorto!
O andebol pratica-se com 7 jogadores, 1 guarda-redes e 6 jogadores de campo. Hoje, neste jogo, o FCPorto chegou a estar a jogar com apenas... 3 (TRÊS)!!!!!
Alguns podem considerar um exagero. Até pode ser mas... mas vamos aos antecedentes:
- Na época passada, outra equipa de lisboa, do bairro do cemitério da luz, apostou muito financeiramente para a conquista do título; no jogo com o FCPorto, adivinhem quem foram os árbitros "convidados" para o festival!? os pulhas de hoje, ou seja, os madeirenses Duarte Santos e Ricardo Fonseca. Os acontecimentos do jogo? Os mesmo de hoje, ou seja, expulsões em barda e o adversário levado ao colo.
- Nesse mesmo jogo, o palhaço da mesa era o mesmo de hoje...
- Quem é o presidente dos árbitros de andebol? parece que é "só" irmão de um ex-jogador da equipa leonina.
- Sabem quando foi a última vez que estes árbitros lacaios estiveram no Porto a arbitrar um jogo? Pois é, ninguém se lembra...
Coincidência, um azar do caraças? Não, premeditação! A favor dos da capital!
O resultado? Pois, ainda assim, os tri-campeões nacionais, o FCPorto perderam apenas por 26-24. Imaginem se têm jogado sempre com 7 ao invés de 3...
0 comentários:
Enviar um comentário