Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

O Sr. vê a Polícia Judiciária a investigar ... a imoralidade?

O Sr. Medina Carreira fala muito bem; não concordo apenas com as referências que faz ao surgimento de outras forças políticas. Forças que possam ser alternativa. Ele acha que é farinha do mesmo saco. Assim, se acredita não ser possível a mudança através da política, pretenderá apoiar a anarquia ou o fascismo totalitário? Nisso, não estou de acordo com ele. Parece-me mais correcto afirmar que o arco do poder, tal como o conhecemos, é a podridão e incompetência total e por isso o surgimento de outras mentes, outros ideais e principalmente outras correntes mais humanistas, seria ideal. Em democracia.

1 comentários:

Também concordo que as soluções deveriam ser por outro processo mas em democracia, a começar na redução dos gastos oficiais de presidentes, ministros, números de deputados, reformas de detentores de antigos cargos públicos, dinheiros de organismos do estado, etc, etc, e tal. E, assim, o processo de redução das freguesias já devia estar em estado mais adiantado, mas com redução significativa e nova composição (freguesias idênticas em área geográfica, e não umas muito grandes e outras pequenas), para acabar com desperdícios de dinheiros e meios, etc. etc. Mas, neste andar, com tamanha crise, tem mesmo de se temer uma viragem, pois costuma-se dizer que a História se repete e bem sabemos o que aconteceu a seguir às asneiras da Iª República, junto com as crises derivadas da 1ª Grande Guerra...