Os bacanos que fizeram a "nova imagem" do "Governo de Portugal" apresentaram uma factura de cinco mil euros!!! mas segundo a revista 'Marketeer', citando fonte do gabinete do ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares, o "boneco" não acarreta “custos significativos”!!!
Para quem pretender saber mais alguma coisa do negócio, podemos adiantar que o novo grafismo foi criado pela Brandia Central. Quem é esta empresa? Pois bem, a Brandia Central detém a Brandia Marketing Logistics que consta da lista oficial de devedores do fisco. Ora, o código dos contratos públicos sublinha que "são excluídos dos procedimentos" quem "não tenha a situação [fiscal] regularizada".
A forma "inteligente" de contornar centra-se no facto de que apesar da Brandia Central e da Brandia Marketing Logistics terem o mesmo domicílio fiscal, actuam com números de contribuinte diferentes, o que permite que a Brandia Central continue a celebrar ajustes directos com entidades públicas.
Pelo jornal i foram identificados 43 contratos de ajuste directo entre empresas públicas, reguladores ou autarquias e empresas com a Brandia. Na lista actualizada a 21 de Outubro passado, das empresas que devem às Finanças entre 500 mil e um milhão de euros, o nome da Brandia Marketing Logistics continua a constar.
Engraçado era saber quem está por trás destes vigaristas...
0 comentários:
Enviar um comentário