Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Apertar (mais) o cinto

"O ministro das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos, disse ontem que a política de austeridade vai continuar, para garantir o controlo do défice público até 2008", noticia hoje o DN.

Segundo o ministro, "os portugueses" vão ter todos de "apertar o cinto" ainda mais. Aproveito então para perguntar o que o ministro entende por "portugueses":

- Os administradores dos hospitais S.A. irão deixar de ter regularmente carro novo e pagamento de despesas de representação?
(Uns lençoizitos novos para os doentes e a requalificação de estruturas em estado degradante talvez fossem despesas mais dignas)

- Os clubes de futebol vão "apertar o cinto" dos jogadores e pagar os milhões de euros que devem actualmente ao Estado?
(Todos os anos se transferem milhões de euros para o estrangeiro em compras de jogadores: afinal há dinheiro só para algumas coisas?)

- Os gestores públicos vão ser punidos pelas gestões danosas que fizerem?
(O dinheiro que eles esbanjam não é deles, é de todos nós. Mas só nós é que pagamos a factura, enquanto o incompetente recebe salários chorudos)

- Os empregados da "máquina do Estado" vão deixar de receber milhões de euros para se deslocar aqui e ali para ver jogos de futebol futebol e outras actividades essenciais ao país?
(Eu até para trabalhar tenho de pagar transporte...)

0 comentários: