Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Espanhóis querem anexar Portugal

Segundo uma sondagem ontem conhecida, quase metade dos espanhóis (45,7 %) gostariam de unir Portugal a Espanha.
A revista espanhola Tiempo pediu esta investigação que refere, também, que segundo os espanhóis, o novo país deveria chamar-se Espanha e ter como capital Madrid e deveria manter o regime monárquico já existente no país.
Esta pesquisa revela que o apoio à união de Espanha a Portugal é, especialmente, elevada entre os mais jovens (dos 18 aos 24 anos) e, entre os apoiantes a esta fusão, 43,4 % é da opinião que o novo Estado deveria chamar-se Espanha, contra 39.4 % que defende Ibéria como sendo o melhor nome para o novo país. É de referir, ainda, que somente 3.3 % gostaria de ter Lisboa como capital, contra 80 % que preferiram Madrid.
Este inquérito surge após o semanário português "Sol" ter revelado que 28 % da população portuguesa será a favor da união do país a Espanha.
O sentimento de proximidade com Portugal é mais intenso nas regiões que fazem fronteira com o nosso país e, inclusive, em alguns casos, nestas zonas, os espanhóis sentem-se mais ligados a Portugal do que ao seu país.
Fonte: Jornal de Notícias

0 comentários: