Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

(in)Tolerância

Despedida por usar crucifixo

A transportadora aérea British Airways proibiu uma empregada de usar um crucifixo durante o serviço, noticiou ontem o jornal Daily Mail.
Nadia Eweida, 55 anos, que trabalha nos serviços de facturação da companhia no aeroporto londrino de Heathrow, foi enviada para casa em Setembro por se recusar a retirar a cruz.
A trabalhadora, que estava na companhia há sete anos, vai proceder judicialmente contra o seu empregador por discriminação religiosa, após ter sido suspensa do emprego durante duas semanas por transgredir o código de vestuário da companhia.
"Não vou ocultar a minha crença em Jesus. A British Airways permite às muçulmanas o uso de um lenço, aos sikh usarem turbante e outros símbolos religiosos", disse. "Só aos cristãos se proíbe exprimir a sua fé. Sou uma empregada fiel e conscienciosa da British Airways, mas defendo os direitos dos cidadãos", acrescentou Eweida, filha de pai egípcio e mãe inglesa.
Fonte: Jornal de Notícias

0 comentários: