Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

No Porto, turismo "com alma"

O Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) e a Diocese do Porto assinam hoje, pelas 11h00, um acordo de parceria com vista ao desenvolvimento do projecto “Viagens com Alma”, que visa o lançamento de circuitos culturais e turísticos com base nos monumentos e sítios pertencentes à diocese portuense.
Esta parceria desenvolve-se em torno do projecto “Viagens com Alma” que representará, num futuro próximo, um maior dinamismo do património da diocese do Porto”, avança o TPNP em comunicado, explicando que o projecto pretende “divulgar e animar espaços com enorme interesse histórico”.
Com a implementação do “Viagens com Alma” as riquezas e potencialidades do património da Diocese do Porto serão abertas à comunidade e ao público de modo a que estes possam usufruir do todo o seu esplendor salvaguardando e transmitindo bens e ideais de valor incalculável”, sublinha a entidade regional de turismo em comunicado.
O acordo de parceria vai ser assinado pelas 11h00, no Auditório do Paço Episcopal do Porto, numa cerimónia que vai contar com representantes do TPNP e do Secretariado Diocesano de Liturgia, Departamento dos Bens Culturais da Diocese do Porto.

FONTE: TPNP




0 comentários: