Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

O verdadeiro rosto do "jornalixo" lisboeta face ao FC Porto

Lusa admite que notícia sobre Domingos Paciência e F.C.Porto é falsa

A agência Lusa admitiu que as informações em que se baseou a notícia sobre o alegado encontro entre Domingos Paciência e dirigentes do F.C.Porto - que teria estado na origem da demissão do treinador do Sporting - eram falsas e que não foram devidamente confirmadas pelo jornalista responsável pela sua redacção.
Numa nota de imprensa, a Direcção de Informação da Lusa reconheceu que, na elaboração da notícia, o jornalista "não respeitou as normas essenciais do Código Deontológico do Jornalista nem as regras do Livro de Estilo da Agência, nomeadamente a parte em que se determina que a informação recebida sob condição de não identificar a sua origem requer redobrada exigência na sua confirmação".
A Direcção de Informação da Lusa afirma que reserva o direito "de denunciar a identidade da fonte, caso venha a averiguar que essa fonte agiu de má fé, induzindo a Lusa em erro, cumprindo o que diz o Livro de Estilo, onde se escreve que a regra de protecção da identidade da fonte pode ser questionada quando se verificar que ela "manifestamente usou a protecção da sua identidade para canalizar informações falsas".
Recorde-se que Domingos Paciência emitiu um comunicado anunciando a intenção de processar judicialmente a agência Lusa, por ter divulgado uma informação que considerou totalmente falsa e caluniosa.
no JN









0 comentários: