Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Alguns dos emails que vão levar o boifica à 2ª divisão

Os emails entre Adão Mendes e Paulo Gonçalves

“Vou ler um email que na quinta-feira, 9 de Outubro de 2014, Adão Mendes enviou. 
‘Caro amigo, o nosso amigo Manuel Mota recorreu da nota negativa no jogo Marítimo-V. Guimarães, ao ter marcado uma grande penalidade a favor do V. Guimarães que o observador da Madeira alega ser mal marcada. Vi imagens e o Manuel Mota tem razão. Temos de lhe dar nota positiva. Ele e eu apelamos ao doutor. Sobre o Renato [filho que também é árbitro], o Vítor Pereira nada disse até hoje, já o puseram na jarra tal como ao Manuel Mota. Abraço, não podemos dormir. Vem aí o esfolar do cabrito”, leu Francisco J. Marques sobre essa suposta troca de emails com Paulo Gonçalves, assessor jurídico dos encarnados: “Enviou para o Paulo Gonçalves. Toda a gente sabe quem é, ou será que não tem nada a ver com o Benfica? Não, é muito importante esteve, ainda agora, na Assembleia Geral da Liga. Tem responsabilidades no Benfica, muito grandes e muito fortes. Trabalha na dependência directa do presidente [do Benfica] e da administração da SAD. No email de resposta diz: ‘Caro amigo, obrigado pela informação. Abraço forte’. Ou seja, leu. Ficamos assim a saber que o Manuel Mota é amigo do Benfica, que não sabíamos desta forma”.

Na terça-feira, 23 de Setembro, um pouco antes, Adão Mendes tinha enviado um email a Paulo Gonçalves, o que demonstra que não era um caso isolado. ‘Anexo três documentos que explicam o que preciso de si. Peço que ponha toda a carne no assador, como eu a ponho todos os dias por nós’. Então mas o Adão Mendes não tem nada a ver com o futebol e o Benfica e todos os dias põe toda a carne no assador? Afinal tem alguma coisa a ver. ‘Se precisar algo mais diga, via email ou telefone. Caso indefiram preciso de recurso para o Conselho de Justiça. Sei que consigo vamos ganhar’. Isto vem na sequência de uma avaliação ao filho, que é árbitro. E o Paulo Gonçalves responde novamente ao Adão Mendes: ‘Caro Adão Mendes, amanhã de manhã tentarei explicar pessoalmente a razão que assiste ao árbitro e a incongruência e falta de fundamento para a não aceitação do DVD como vai ser apresentado. Se depender de mim…’. Mas a quem vai tentar explicar pessoalmente isto? Qual é a influência? Tem de explicar”, prosseguiu Francisco J. Marques, ainda com emails sobre os mesmos intervenientes.

“Mas há mais. Nesse mesmo dia, 23 de Setembro, Adão Mendes volta a enviar um email a Paulo Gonçalves. ‘Em anexo remeto relatório do observador, onde se pode ler que davam um 3.7 se não fosse o tal lance da grande penalidade. Oportunamente vou enviar o vídeo do jogo para verificar o erro em apreciação’. E Paulo Gonçalves responde outra vez: ‘Este foi o documento que foi entregue em mão hoje de manhã’. Mas que documento é este? E entregou em mão a quem? A 29 de Setembro, Adão Mendes diz: ‘Caro doutor, a Comissão de Análise e Recurso rejeitou novamente o recurso do Renato. Considera ter recurso para o Conselho de Justiça da Federação? Está em condições de assumir isso? As custas são da minha responsabilidade. Entretanto, enviei recurso para o presidente do Conselho de Arbitragem, Vítor Pereira, e para o plenário do Conselho de Arbitragem. O Vítor Pereira pode ser solução antes do recurso?’. Resposta do Paulo Gonçalves: ‘Amigo, não posso patrocinar o recurso para o Conselho de Justiça. Dominando a regulamentação desportiva relacionada com a arbitragem, e próxima do CA [Conselho de Arbitragem], tem a doutora Isabel Cunha. Ela é próxima do Paulo Costa, o que não sei se para si é impedimento. Vou pensar melhor, fazer uns contactos e amanhã falamos'”, prosseguiu o director de comunicação do FC Porto.

“O Adão Mendes volta a mandar um email: ‘Eu e a doutora Isabel Costa somos amigos, a questão é ser o glorioso a apadrinhar a questão e não alguns anti-Cristos. Temos de ganhar isto e eu sei que se o doutor puser a carne toda ganhamos. O chefe está comigo’. Aqui, o chefe é o primeiro-ministro. E não é o António Costa [referindo-se a Luís Filipe Vieira]. Depois, há um email enigmático do Adão Mendes, de terça-feira, 30 de Setembro. ‘Meu caro, o Vítor Pereira já respondeu ao recurso do Renato e alegou que vai levar o caso ao plenário, era a altura de o…’. Resposta do Paulo Gonçalves: ‘Vamos então…’. Façam o favor de explicar publicamente o que é isto. Isto é comprometedor para o Paulo Gonçalves e para o Benfica. Mas há mais um pormenor: no dia 6 de Julho de 2016, o Adão Mendes enviou um email a Paulo Gonçalves, o que mostra que isto é uma relação que perdura no tempo. ‘Junto envio lista dos melhores candidatos assistentes. Força nisso e cuidado, teste escrito’. O que tem? ‘Candidatos a árbitros assistentes na Liga, exames a 11 e 12 de Julho, em Rio Maior. 1.º) Bruno Miguel Alves de Jesus, Lisboa. 2.º) Renato Manuel Fernandes Mendes, Braga. 3.º) José Pedro Morgado Laranjeira, Coimbra. 4.º) João Viegas Jacob, Setúbal. 5.º) Carlos Alberto Fernandes Dias, Porto. Por esta ordem, estes são os melhores e nada pode falhar’. O que é isto? Que vigarice é esta? Que cambalachos são estes?”, questionou Francisco J. Marques. “O Benfica está implicado num esquema que envolve arbitragem e que adultera a verdade desportiva”, salientou.

Mais tarde, Francisco J. Marques revelou emails trocados entre Nuno Cabral, delegado da Liga na altura, e Paulo Gonçalves. “Isto é muito grave”, diz.

O email entre Paulo Gonçalves e Mário Figueiredo

“O Nuno Cabral, que era delegado da Liga, no dia 29 de Janeiro de 2014, enviou um email a Paulo Gonçalves a dizer assim: ‘Amigo doutor, três dos delegados dos jogos da polémica da Taça da Liga estão nomeados, sou o único delegado até ao momento que não fiz Primeira Liga’. O Paulo Gonçalves leu o email, pega no email e envia para o Mário Figueiredo, à época presidente da Liga: ‘Mário, a ser verdade será que o homem é feio ou incompetente? É o único delegado que ainda não fez Primeira Liga e já foi nomeado 11 vezes para Chaves. Qualquer dia vai ser treinador do Desp. Chaves eheheheh. Abraço forte’. O Mário Figueiredo responde: ‘Paulo, só tu para me fazeres sorrir um bocado. Ele está pronto? Vem fazer aqui um jogo ao Porto, só tens de dizer. Um abraço’. Só que tens de dizer, é muito bom… Esta era a Liga do senhor Mário Figueiredo, dizia ‘só tens de dizer’. A subserviência…”, leu.

O email entre Mário Figueiredo e Luís Filipe Vieira

“No dia 2 de Abril de 2014, o Mário Figueiredo envia um email para o Luís Filipe Vieira. ‘Caro Luís, seguem em anexo as declarações feitas pelo António Salvador a seguir ao jogo com o Rio Ave. Ouve bem, por favor. Não fala em roubo nem faz acusações genéricas. Por favor, tem calma porque sempre estive e tenho estado do teu lado. Um abraço’. O presidente da Liga é que está ao lado do presidente do clube, ou são os presidentes dos clubes que estão ao lado do presidente da Liga? Subserviência, mais uma vez. Alguém tinha dúvidas de que isto acontecia? Aqui está a prova. E Luís Filipe Vieira respondeu ao estilo dele: ‘Ainda querem-me fazer de atrasado mental’. Isto é uma vergonha, isto é o futebol português em 2017, comandado, telecomandado e orquestrado pelo Benfica, pelo senhor Luís Filipe Vieira, pelo senhor Paulo Gonçalves, pelo senhor Pedro Guerra, pelo senhor Adão Mendes, pelo senhor Nuno Cabral e por mais não sei quantas pessoas que não sabemos e que andam aí espalhados e estão ao serviço do Benfica para fazerem estes joguinhos, estas vigarices, estes esquemas tudo anti-regulamentar”, rematou.

0 comentários: