Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Os surpreendentes e estranhos novos defensores das offshores

Sabemos que estamos a viver tempos estranhos e nunca antes imagináveis, quando vemos a Mortágua do BE, e o Manuel Tiago do PCP, em plena Assembleia da Republica a sair em defesa do secretario de Estado dos Assuntos Fiscais, que mandou retirar em quase absoluto segredo, e estrategicamente, três offshores da lista negra, sem comunicar a ninguém, sem submeter a decisão ao parlamento e sem conseguir explicar porque o fez, e porque escolheu aqueles três offshores, e não outros. 
Uma delícia ver os nossos comunistas e caviares a apoiarem offshores e a sua retirada das listas de fiscalização. Tanta incongruência e hipocrisia.Tanta desonestidade intelectual e hipocrisia política. Foi mesmo isto que todos construímos. Uns porque se dedicaram ao aproveitamento de cargos públicos, da influência que o poder trouxe, outros porque não lutaram veementemente pela reposição do decoro, outros porque julgam mal (propositadamente ou não), outros porque não votam, outros porque pura e simplesmente se borrifam, outros porque perderam simplesmente a fé na democracia e deixam andar. Os tentáculos dos partidos que estão neste momento no Governo manifestam-se de forma clara. Sempre assim foi. Cargos para os amigos no IEFP e na Segurança Social são a prova disso mesmo. Quanto às offshores devem ser o paiol de alguns amigos a quem não convém a exposição do que já amealharam à nossa custa. Sim, porque é sempre à nossa custa. Eles comem TUDO! Não deixam NADA! Vergonhoso! Nunca pensei ver isto!" [Rui Ferreira aqui]

0 comentários: