Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

CNN emite hoje "magnífico modo de vida" do Porto segundo Bourdain

"Parece ainda mais bonito do que na última vez". Esta é um dos comentários de Anthony Bourdain, no seu regresso ao Porto em Fevereiro passado, que pode ouvir-se no trailer de apresentação do episódio "Anthony Bourdain Parts Unknown" sobre a cidade, a emitir pela CNN hoje, 25 de Junho, quando forem 21 horas nos Estados Unidos.

Como destaca a CNN, nesta "cidade à beira-mar" o reconhecido chef e apresentador "encontrou velhos amigos, boa comida e um magnífico estilo de vida".

Correndo vários pontos de referência da cultura gastronómica local, dotando-a, como é habitual no seu registo, de contexto social, Bourdain não passou ao lado, na visita ao Porto, de receitas tradicionais como a francesinha ou as tripas à moda do Porto, entre outras iguarias menos óbvias da cidade e da região duriense.


O episódio sobre o Porto marca o encerramento da 9.ª temporada de "Anthony Bourdain Parts Unknown", que se estreou em Abril (...).

0 comentários: