Por mera coincidência(??!!), os senhores Artur Santos Silva e Ulrich compraram quase 1 milhão de acções do BPI três dias antes do lançamento da OPA sobre o Banco! Fazerem-me acreditar que isto foi uma coincidência nem será dificíl, mas dificil será convencerem-me que por coincidência estes dois banqueiros tinham mais de 5 milhões de Euros em depósitos à ordem, prontinhos para a compra. Quer-me parecer que isto configura um "inside trading" que até é punível com pena de prisão. Acesso a informação privilegiada antes das autoridades competentes... Ora investiguem lá sff!!!
2 comentários:
Olá. Não estou mandatado para defender os ditos senhores mas, pelo que li (no exercício do "direito de defesa", a que ambos recorreram), tratou-se do exercício de "stock options", a preço pré-determinado. Sendo assim, penso que era indiferente ter exercido as opções de compra naquele dia, ou hoje.
Um abraço.
Tens toda a razão; a notícia do Jornal de negócios podia (e deveria) ter sido mais precisa. Mas quanto a falta de ética jornalística e a notícias bombásticas já estamos conversados... Só admira a proveniência...
Cumps.
Enviar um comentário