Afonso de Melo vai processar Miguel Sousa Tavares por o comentador, em duas situações, lhe ter chamado “pateta”. Numa declaração ao 24horas e numa crónica do jornal “A Bola”, o comentador da TVI referiu-se ao ex-assessor da Federação Portuguesa de Futebol em termos que Afonso de Melo considerou insultuosos. Por isso o caso vai acabar em tribunal.
A guerra começou com o livro que Afonso de Melo escreveu após o Mundial da Alemanha, chamado “A Pátria fomos nós”. O então assessor criticou os comentários de Sousa Tavares, que muitas vezes se manifestou contra algumas opções federativas. Ao 24horas, o comentador da TVI não se pronunciou sobre as críticas porque, como disse, vinham de “um pateta”. Mais tarde, desenvolveu o assunto numa crónica no jornal “A Bola”.
“Eis-nos de volta aos bons velhos tempos de ‘A Pátria fomos nós’ – para utilizar o ridículo título do ‘livro’ daquele pobre pateta chamado Afonso de Melo, que, tendo se prestado a tudo (fazer de gauleiternas conferências de imprensa da Selecção, sabujar Scolari e insultar, a mando, os ‘antipatrióticos críticos’ da Selecção) conseguiu, mesmo assim, ver dispensados os seus obsequiosos serviços (...)”, escreveu Sousa
Tavares na sua crónica de “A Bola” no passado dia 26 de Afonso de Melo não gostou e já entregou o caso ao seu advogado, José Manuel Mesquita, que se encontra a “estudar o caso”, como disse ao 24horas. “Há todas as razões para que a acusação tenha seguimento nem que seja por uma questão de higiene”, acrescentou Afonso de Melo.
Fonte: 24 Horas
0 comentários:
Enviar um comentário