Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Islâmicos armados matam 17 cristãos na Nigéria


Homens armados dispararam, esta sexta-feira, sobre um grupo de cristãos em luto e mataram 17 pessoas, no estado de Adamawa, no nordeste da Nigéria.
Um habitante da localidade de Mubi, onde ocorreu o ataque, disse que os cristãos atacados estavam reunidos numa casa para fazer o luto de cinco pessoas mortas na véspera, num outro ataque.
"Infelizmente, homens não identificados chegaram e abateram 17 pessoas", disse a testemunha, Zubairu Abdulaziz.
Outras testemunhas contaram versões semelhantes.
Este foi o mais recente ataque contra cristãos na Nigéria e ocorreu depois de um porta-voz do grupo radical islâmico Boko Haram ter ameaçado começar a visar especificamente cristãos do norte muçulmano do país.
O grupo, cujo nome significa "a educação ocidental é sacrilégio" na língua local (hausa), é considerada responsável por pelo menos 510 assassínios, segundo uma contagem feita pela agência Associated Press.
O Boko Haram reivindicou um ataque à bomba a uma igreja cristã no dia de Natal que matou 42 pessoas perto de Abuja e de um ataque com uma viatura armadilhada junto da sede da ONU na capital que, em Agosto, matou 25 pessoas e feriu mais de 100.

0 comentários: