Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Campeonato de berlinde

- Maria, achas que vou conseguir roubar berlindes ao Cunhal?
- O Cunhal já morreu faz tempo, Mário.
- Já morreu? Tu não me digas...bom, sempre é menos um a atrapalhar. E a Europa, Maria? Se calhar, se eu desatasse para aí a dizer que Portugal devia ir jogar ao berlinde para a Europa, a rapaziada ia atrás. Podia até falar com o mon ami Mitterrand, que ele é que sabe das covas lá fora...
- Mário, na Europa já nós estamos, foste tu que assinaste o papelinho da entrada e tudo, não te lembras? E para além disso, o teu ami Mitterrand também já morreu.
- Já morreu? Tu não me digas...bom, sempre era mais um que podia ajudar. Então contra quem é que eu vou jogar ao berlinde desta vez?- Com o Alegre.- O Alegre? Mas esse é cá nos nossos!
- Era, Mário. Era cá dos nossos até tu dizeres ao Zé Sócrates para não o deixar brincar com os berlindes cor-de-rosa. Ah, e com o Cavaco...vais jogar contra o Cavaco.
- O Cavaco? O Cavaco? Esse não é aquele muito sério, que nunca se ri e que mandou um estaladão no Otelo, no outro dia?- Não, Mário. Esse é o Eanes...
- Isso, isso..o Eanes...
- ...olha lá, Mário: tu por acaso não andas a trocar os comprimidos pelos Smarties, pois não?

0 comentários: