Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Mundo: O rosto da Globalização


Qual é o rosto de Londres, Nova York ou Paris? Como é que um habitante destas cidades pode ser distinguido? Haverá algum traço que nos permita identifica-lo?
"The Face of Tomorrow" é um ensaio fotográfico que tenta identificar os aspectos da identidade globalizada. As grandes Metrópoles são como pólos magnéticos para imigrantes de todo o planeta. Pessoas que de alguma forma tentam encontrar uma melhor qualidade de vida, uma perspectiva de prosperidade para si ou para os seus descendentes. O efeito mais óbvio que observamos é a diversidade racial e social que, com algum critério, se mistura e desvanece os seus traços particulares, criando massas generalistas. Vejamos por exemplo a a mistura de indivíduos de raça branca com raça negra, com o resultado do crescimento de indivíduos com um traço mulato.
Se observarmos uma determinada região durante um período de poucos anos, talvez não cheguemos a nenhuma conclusão e/ou característica. Mas ponhamos a hipótese que essa tendência, essa mistura, se prolonga por uma centena de anos. Haverá de facto um traço comum a uma metrópole? Este ensaio, através da mistura de fotografias dos habitantes de uma grande metrópole, tenta encontrar esse traço que criará uma face comum. Sob efeito da sugestão, ou não, quando olhei para o rosto da metrópole que mais conheço, Porto, foi absolutamente óbvio para mim que aquela era uma cara muito familiar.
Vale apena uma visita ao site The Face of Tomorrow .

0 comentários: