Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Porto: STCP/Betandwin



Ora aqui está uma serviço perfeitamente inútil! Agora os autocarros dos STCP não se limitam a chegar atrasados. Agora, mediante o pagamento de 20 cêntimos até nos diz o quanto estão atrasados!
Dentro o prospecto lê-se:
«As previsões SMSBUS, construídas recorrendo a cálculos matemáticos, resultam de os autocarros da STCP esparem equipados com um sistema de localização via satélite (GPS), que detecta a sua localização em tempo real, e são, por isso, globalmente fiáveis. Estes cálculos podem, no entanto, ser afectados por circunstâncias imprevistas: um acidente ou um engarrafamento de duração anormal, impedindo o sistema de calcular com precisão os tempos de passagem.»
Mas, que diabo!, todo o trânsito do Porto é uma «circunstância imprevista» ou um conjunto de circunstâncias imprevistas! Mais valia enviar um SMS à astróloga Maya ou ao Prof. Mamadu! O resultado só pode ser este: ficamos sem 20 cêntimos e ficamos sem autocarro a horas.S ugestão: talvez fosse boa ideia a STCP adaptar este serviço e estabelecer uma parceria com a Betandwin.com. Pelo menos, enquanto esperávamos pelo próximo autocarro, sempre podíamos ir apostando sobre a hora de chegada do dito: «Aposto 2€ que chega às 15:47: 12 minutos de atraso.»
(opinião d'o Dolo Eventual)

0 comentários: