Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

A Ditadura Socialista

O governo andou durante meses a esconder os estudos e relatórios em que se baseava para a escolha do novo aeroporto. De repente apresenta dezenas de estudos ultrapassados e não conclusivos e ao mesmo tempo a decisão final: A OTA é irreversível!

Não foram ouvidas as entidades aeronáuticas, nem os agentes de turismo, não houve debate. Houve facto consumado e sem discussão. Ninguém debateu se a OTA é a localização ideal, ninguém estudou o impacto TGV versus OTA, ninguém estudou a saída para os Low-Costs, ninguém estudou a forma de financiamento, nem a forma de ressarcir esse capital (já se fala em mais de 30 anos!!).

Em vez disso, somos bombardeados com um chorrilhos de previsões e mentiras. A OTA ficava a 17 minutos, depois a 20 depois a 30 e já vai em 35 minutos. A criação de 28.000 postos de trabalho directos mais outros tantos indirectos é uma descarada mentira, para criar adesão ao desinformado e prometer baixar a maior taxa de desemprego verificada nos últimos 7 anos.

Se a Portela vai ser desactivada (outro erro crasso), os seus funcionários serão transferidos para a OTA e os novos postos de trabalho serão bem menos. Os postos indirectos é um autêntico mistério. Serão vendedores de lembranças aos turistas ou arrumadores de carros ?

Outra verdade escamoteada pelos ministros, e que aparece em todos os relatórios, é que a OTA não permite crescimento para além daquele que já está em projecto. Isto é, vamos fazer uma obra faraónica condenada a ficar obsoleta ao fim de 20/30 anos !

Os terrenos da Portela - esse bolo apetecido - já estão na mira do governo, à revelia da Câmara de Lisboa que é o legítivo responsável pelos terrenos.

E como se não bastasse andarmos a pagar a Ponte 25/Abril mais que paga, vamos agora pagar uma taxa na Portela (um novo imposto) para pagar um aeroporto que ainda não existe. Será que os operadores internacionais são tão mansos como o zé-portuga, e mantém as rotas para uma Lisboa mais cara ?

Carmona Rodrigues ainda falou em referendo à OTA. Que ingenuidade! Esqueceu-se que estamos numa ditadura onde esse referendo teria um resultado politicamente inconveniente para o governo. A política do "quero, posso e mando" está aí para afundar o país e fazer deste cantinho um inferno socialista. Segue-se a co-incireração, à força, sem discussão e nos locais em que o ditador entender.


(copy+paste d'O Galo Verde)

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