Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Selos

Assinalando a passagem do que seria o 92º aniversário de Álvaro Cunhal, os CTT editaram uma edição alusiva ao antigo líder comunista. Foi editado um selo, um bloco (na imagem), um sobrescrito e a habitual pagela.
Sinceramente acho de um péssimo gosto a escolha dos CTT e a defender-me está a imagem escolhida para ilustrar o selo: Cunhal rodeado de crianças - ainda mais no selo do que no bloco. Agora, recordar alguém que foi um dos mais destacados políticos comunistas nacionais mostrando-o junto a crianças, confunde-me solenemente e ainda mais se pensar que eles (os comunistas) até comiam criancinhas (grandes pedófilos ou violentos canibais)...
Depois da anormalidade anterior, eis que chega o selo de Sócrates.
Conta-se a seguinte história: Sócrates queria um selo com a sua foto para deixar para a posteridade o seu mandato no Governo deste país que está de tanga. Os selos foram criados, impressos e vendidos. O nosso PM fica radiante! Mas em poucos dias ele ficou furioso ao ouvir reclamações de que o selo não adere aos envelopes.
O Primeiro-ministro convocou os responsáveis e ordenou que investiguem o assunto. Eles pesquisam as agências dos Correios de todo o país e relatam o problema.
O relatório diz: "Não há nada de errado com a qualidade dos selos. O problema é que o povo está a cuspir no lado errado."

0 comentários: