Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

A remoção dos crucifixos


O governo actual continua a sua demanda por acabar com os símbolos do passado português em todo o território nacional.
Cuidam "eles" que o problema da educação fica desta forma resolvida resolvido...
Desta vez são os crucifixos nas escolas públicas a que todos nos habituamos a respeitar assim como a respeitar a deus e à santa madre igreja.
É uma verdeira cruzada comunista contra os símbolos do Portugal cristão, fazendo uma divisão onde ela nunca existiu.
Assim, ficamos a aguardar a abolição dos retratos do Presidente da República e Primeiro Ministro das Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia, esses sim estão a mais num local público onde nem todos os cidadãos se identificam com os retratados.
Da mesma forma o governo do impagável Sócrates também vai ter de alterar a bandeira de Portugal e retirar os 5 pontos de dentro das quinas, pois representam a 5 chagas de Cristo mais os trinta dinheiros com que Judas traiu Cristo. Das duas uma: estes rapazolas ou são laicos e distraídos ou são laicos e burros, pois nem sequer conhecem o significado da bandeira que deviam servir. Por mim, inclino-me mais para a segunda hipótese...