Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a colonização lisboeta!

O velhinho passou-se


As semanas vão passando e o velhinho anda desnorteado. As intenções de voto teimam em escolher Cavaco e Manuel Alegre. Mário Soares queimou a disquete insistindo que só ele sabe ouvir, só ele tem cultura, só ele tem biblioteca, só ele... A estratégia não tem pegado e entra agora no insulto baixo. Mas para seu desespero, o visado não lhe dá a importância que ele esperava receber. Diz que já não fala mais de Cavaco, mas passa todo o discurso a falar do seu próximo presidente. A imaginação vai faltando...é a PDI é a PDI... e vai dizendo aos ciganos nas feiras que também já visita, que a sua função masculina ainda funciona, já que no Brasil tínhamos ficado a saber do estado da sua próstata (!!). Também dança para provar que se mantêm de pé. A sua saúde é um dos seus assuntos predilectos. Pede agora aos outros candidatos que apresentem o boletim médico que é para ele também apresentar. Começa a ser penoso ver ao ponto a que pode chegar uma aventura fora de tempo, dum candidato que nem para ser Papa tem idade.

Entende-se bem porque o eleitorado de esquerda vai aderindo à candidatura de Manuel Alegre. Apesar de não subscrever as suas posições ideológicas, reconheço que nas suas intervenções tem um discurso mais elaborado e convincente, do que o do velhinho (com todo o respeito e vénia).
(copy+paste do Galo Verde)


0 comentários: