Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Porto: Maria Amélia Cupertino de Miranda é o nome indicado pela CMP e pela Junta Metropolitana para a Casa da Música


No sítio da CM Porto:

Maria Amélia Cupertino de Miranda é a personalidade que o Presidente da CMP, em conjugação com a Junta Metropolitana do Porto (JMP), vai propor para sua representante no Conselho de Administração da Fundação Casa da Música. A escolha foi já objecto de consulta a todos os presidentes de Câmara que integram aquela estrutura autárquica.
Trata-se, para já, de uma indicação, a título pessoal, de Rui Rio, uma vez que o anterior Executivo tinha chumbado a participação da autarquia na estrutura de cúpula daquela instituição.
Considerando a actual composição do Executivo autárquico e para obviar a esta situação, o Presidente da CMP vai levar uma nova proposta nesse mesmo sentido à próxima reunião de Câmara, a realizar terça-feira, 22 de Novembro, a qual ficará sujeita a posterior aprovação em Assembleia Municipal.
Findo este processo, o Executivo autárquico deverá, então, ratificar o nome de Maria Amélia Cupertino de Miranda.
Esta metodologia já tinha sido, de resto, apresentada na recente reunião, no Porto, na qual participou o Primeiro-Ministro José Sócrates, ou seja, indicação imediata do nome da personalidade e a sua posterior ratificação, por parte do Executivo autárquico, tendo em conta a alteração da composição política da Assembleia Municipal, decorrente das eleições de 9 de Outubro.

0 comentários: