Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Será possível?


Abbas acusa Israel de empurrar palestinianos para guerra civil

"O presidente da Autoridade Nacional Palestiniana (ANP), Mahmoud Abbas, acusou hoje Israel de desrespeitar as conversações de paz e empurrar os palestinianos para uma guerra civil, ao insistir em que as milícias devem ser desarmadas." Fonte: Diário Digital 15/11/2005

Será possível que este tipo de comentários possam ser levados a sério?!
Parece-me óbvio que para se obter paz é necessário o desarmamento das milícias e facções radicais armadas. Parece-me também óbvio que este processo vai causar uma onda de constestação interna muito forte, no entanto, honestamente não me parece que possa ser mais complicado do que o processo de retirada dos colonatos. E ouvir o Presidente da Autoridade Palestiniana dizer que pela exigência do desarmamento se está a provocar uma guerra civil é o equivalente a dizer: "Apreciamos a retirada mas ainda não estamos prontos para pousar as armas!"

0 comentários: