Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Sou impoluto e incorruptível



He he he he, esta frase foi dita pelo bacano aqui do lado, he he he .
Tudo isto porque Jorge Coelho, o todo-poderodo homem do aparelho do PS, foi alvo de uma busca domiciliária feita pela Polícia Judiciária, que segundo a Lusa "sem suspeita de ilícito criminal ". A agência de notícias do governo diz que a Procuradoria-Geral da República (PGR) revelou que a Polícia Judiciária realizou no passado dia 24 de Outubro uma busca na residência do dirigente socialista Jorge Coelho, que "não assentou" em suspeitas de ilícito criminal. A nota do gabinete de imprensa da PGR surge na sequência de uma notícia de hoje da edição online da revista Visão, segundo a qual a casa do ex-ministro socialista do Governo de António Guterres recebeu "a visita" dos inspectores da Polícia Judiciária, "num processo que está a investigar as relações entre o construtor Américo Santo e a Câmara de Cascais". O comunicado da PGR informa que a busca "se mostrou justificada no âmbito de uma investigação que a Polícia Judiciária levava a cabo, mas não assentou em suspeitas que pudessem existir, de ilícito criminal imputável a Jorge Coelho".
Segundo o próprio afirmou "procuravam um jogo xadrez muito valioso". "Conheço o Américo Santos, há uns anos que não o vejo e não me recordo de me ter oferecido um xadrez". "Se me tivesse dado ainda estaria em minha casa".

O que podemos concluir: se não há suspeita, porque é que a PJ foi a casa do homem? Por outro lado, porque teve que ocorrer de imediato uma nota da PGR? E alguém honesto e impoluto precisa de convocar uma conferência de imprensa para afirmar que é "santinho"?
Desculpem lá, não percebo e como não percebo...

0 comentários: