Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Fantasporto



Nem só a música em formato festival mexe na Lusitânia. Na sétima arte, independências e fantasmas vão-se aos poucos revelando, com datas confirmadas e alguns nomes retirados do fundo da cartola.
No Porto a sede de sangue continua, pronta para atacar pescoços inocentes e encher o 27º frasco. Sem querer saber de polémicas, o FantasPorto decorre de 19 de fevereiro a 4 de março nas duas salas do Rivoli.
Uma vez mais, a competição de cinema fantástico promete ultrapassar todas as expectativas. Apenas um exemplo: um dos argumentistas de Reservoir Dogs e Pulp Fiction - o canadiano Roger Avary- junta-se ao francês Christophe Gans - Crying Freeman e Le Pacte des Loups - na adaptação para cinema de um popular jogo de video da Konami: Silent Hill, um marco nos jogos de terror, graças às atmosferas negras e aos cenários arrepiantes.
Fica de seguida, ainda que em estado provisório, os filmes que integram duas áreas temáticas: Secção Oficial Semana dos Realizadores e Selecção Oficial de Cinema Fantástico. Quanto ao resto, o melhor será darem uma saltada ao site oficial.
Semana dos Realizadores
12:08: East of Bucharest, de Corneliu Porumboiu (Rom)
Battle in Heaven, de Carlos Reygadas (Mex – Ale – Hol – Esp/Mex – Ger – Neth – Spa)
El Método, de Marcelo Piñeyro (Esp – Arg – Ita/Spa – Arg - Ita)
Isabella, de Ho Cheung Pang (Hong Kong - Chi)
Komma, de Martine Doyen (Bel – Fra)
May God Bless America, de Robert Morin (Can)
Pure Hearts, de Kenneth Kainz (Din/Den)
Requiem, de Hans-Christian Schmid (Ale/Ger)
Sketches of Frank Gehry, de Sydney Pollack (Ale – EUA/Ger – USA)
Suicídio Encomendado, de Artur Serra Araújo (Por)
The Promise, de Chen Kaigé (Chi – HK – Jap – Cor Sul/ Chi – HK – Jap – South Kor)
The Red Cockatoo, de Dominik Graf (Ale/Ger)
The Secret Life of Happy People, de Stéphane Lapointe (Can)
Un Franco, 14 Pesetas de Carlos Iglesias (Esp/Spa)
Cinema Fantástico
Aachi and Ssipak, de Joe Burn-jin (Cor Sul/Sout Kor)
Alma Mater, de Alvaro Buela (Uru – Can)
Ausentes, de Daniel Calparsoro (Esp/Spa)
Blood Trails, de Robert Krause (Ale/Ger)
Floripes – A Morte de um Mito, de Miguel Gonçalves Mendes (Por)
Isolation, de Billy O’Brien (GB – Ire/UK – Ire)
Jade Warrior, de Antti-Jussi Annila (Fin – Hol – Est – Chi/Fin – Neth – Est – Chi)
Oculto, de Antonio Hernandez (Esp – Ita – GB/Spa – Ita – UK)
Paprika, de Satoshi Kon (Jap)
Re-Cycle, de Danny & Oxide Pang (Tai – Hong Kong – Chi/Thai – Hong Kong – Chi)
Severance, de Christopher Smith (GR/UK)
Taxidermia, de Gyorgy Pálfi (Hun – Aus – Fra)
The Beautiful Beast, de Karim Hussain (Can)
The Bothersome Man, de Jens Lien (Nor)
The Horror Bus, de Pieter Kuipjers (Hol/Neth)
The Host de Bong Joon-Ho (Cor Sul/South Kor)
The Living and the Dead, de Simon Rumley (GB/UK)
Silent Hill, de Christophe Gans (Can – Jap – USA – Fra/Can – Jap – EUA – Fra)
The Woods, de Lucky McKee (EUA/USA)Time de Kim Ki-Duk (Cor Sul/South Kor)

0 comentários: