Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

A Importância da Pontuação

Um homem muito rico estava extremamente doente, à beira da morte. Pediu papel e caneta, e escreveu o seguinte:

"DEIXO OS MEUS BENS À MINHA IRMÃ NÃO AO MEU SOBRINHO JAMAIS SERÁ PAGA A CONTA DO ALFAIATE NADA DOU AOS POBRES"

Entretanto, morreu antes de fazer a pontuação. A quem deixou ele a sua fortuna?

Eram quatro os concorrentes.

1) O sobrinho fez a seguinte pontuação: "Deixo os meus bens à minha irmã? Não! Ao meu sobrinho. Jamais será paga a conta do alfaiate. Nada dou aos pobres."

2) A irmã chegou de seguida e pontuou assim o escrito: "Deixo os meus bens à minha irmã. Não ao meu sobrinho. Jamais será paga a conta do alfaiate. Nada dou aos pobres."

3) O alfaiate pediu a cópia do original e puxou a brasa à sua sardinha: "Deixo os meus bens à minha irmã? Não! Ao meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do alfaiate. Nada dou aos pobres."

Então, chegaram os pobres da cidade. Um deles, sabichão, fez a seguinte interpretação: "Deixo os meus bens à minha irmã? Não! Ao meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do alfaiate? Nada! Dou aos pobres."

Assim é a vida. Somos nós que colocamos os pontos e as vírgulas no nosso dia à dia.... E isso faz toda a diferença!!!!!

0 comentários: