Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

O Sistema: I'M BACK!!!!!!

2 Jogos e 1000 euros de multa: foi esta a "iluminada" decisão promovida pela Comissão Disciplinar (CD) da Liga ao extremo portista Ricardo Quaresma por ter sido admoestado com o primeiro cartão vermelho da temporada, por pretensamente "ter agredido um adversário com uma cotovelada", situação que lhe valeu a motivo que levou os juízes da Liga a aplicarem aquela punição...

Estranhamente, ou nem por isso, o jogador portista não contou assim com a benevolência da Comissão Disciplinar que em situação idêntica, e de reincidência, castigou apenas com 1 jogo Nuno Gomes após o dérbi da segunda circular, quando o avançado benfiquista agrediu a pontapé o leãozinho Moutinho tendo sido expulso com o seu 2º vermelho da época.Uns são filhos, os outros enteados... e a palhaçada continua!!!!

Só para relembrar, conforme foi explicado pelo Dr. Ricardo Costa aquando do fabuloso castigo ao Nuno Gomes após o vermelho directo em Alvalade, não havendo reincidência (era já o seu segundo cartão vermelho da época) o castigo será de 2 jogos em caso de jogo violento (pelos vistos a entrada do Nuno Gomes foi uma carícia). Assim, querem fazer crer que o castigo ao Quaresma estará de acordo com os princípios anunciados...

A pergunta imediata é qual será o critério da CD da Liga se é que ele existe?! Pois o que parece é que auando se trata do Benfica, parece que há sempre um "mas", uma alteração repentina aos castigos a aplicar....

Curiosamente o CD da Liga, não atendeu às imagens nem tão pouco às palavras do pretenso agredido, Tixier, que em declarações à pouco católica Rádio Renascenças (quando de futebol se trata) disse numa simples frase iliba Quaresma:

"É uma pesada a penalização do portista, tanto que vi o lance na televisão e confirmei a ideia com que ficara no relvado. Penso que não houve intenção de me magoar. Para mim, ele segura a bola e depois houve um contacto normal em futebol".


A tese é a de que o Quaresma deu uma cotovelada a um jogador (um jogador que por sinal lhe partiu o maxilar no mesmo jogo da 1ª volta e nem falta nem cartão nem sanção disciplinar) numa disputa de bola.
Olhando para as imagens é já bastante quetionável a falta tanto mais o próprio vermelho directo dado...
Sai o castigo: 2 jogos de suspensão- o Quaresma até ao momento teve 2 únicos amarelos. Entretanto, e estas coisas dos exemplos são uma chatice quando a injustiça surje, no jogo contra o sporting, o Nuno Gomes do benfica cometeu uma agressão contra um jogador do Sporting (bastante violenta e despropositada, como se devem lembrar) e foi expulso.- vermelho completamente inquestionável... O CD da Liga aplica o castigo: 1 jogo de suspensão- o Nuno Gomes já tinha tido antes um vermelho...directo!Por favor alguém me explique isto...porque a sério que eu não compreendo!

0 comentários: