Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

LATAPY: "Ainda hoje sou portista "



Latapy é uma espécie de "faz tudo" no clube escocês. Aos 38 anos é titular no onze do Falkirk, faz parte da equipa técnica e ainda é responsável por algumas contratações, como é exemplo a presença dos três jogadores portugueses do plantel.

“Joguei em Portugal e conheço alguns jogadores, empresários, treinadores e às vezes resulta numa boa oportunidade para os clubes e também para os jogadores que se podem mostrar lá fora”, frisa acrescentando que “os jogadores portugueses são bons tecnicamente e dão maior equilíbrio à equipa”.

Em Portugal conquistou dois campeonatos pelo FC Porto e uma Taça de Portugal pelo Boavista, motivos suficientes para guardar boas recordações do nosso pais.

“Fui feliz em todas as equipas, no Boavista, na Académica que ficou no meu coração, mas o FC Porto foi especial. Fiz lá grandes amigos e ainda hoje em dia sou portista”, relata.

Latapy, que já passou também por clubes como Dundee United ou Glasgow Rangers considera que o FC Porto é diferente de todos os outros emblemas.

“Existe uma mística difícil de explicar, onde todos lutam uns pelos outros e toda gente defende o clube. É diferente de todos os outros” revela.

0 comentários: