Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Gomes Amaro

A sua voz era a voz dos deuses: quando o Porto clube deu o seu grito de Ipiranga, este homem de sotaque brasileiro era a voz da independêencia face aos radialistas lisboetas. "E que gooolllll"
A entrevista pode ser lida em,
http://www.fcporto.ws/index2.html, no Portal dos Dragões, e mostra-nos aquele que foi um dos mais famosos relatadores dos anos 70/80, quando a Internet ainda nem era uma criança. Gomes Amaro fez do Quadrante Norte uma das rádios mais ouvidas em Portugal quando o FC Porto entrava em campo. "Está lá dentro, Tibi, não vale a pena chorar" - foi uma das frases que celebrizou este português de Celorico da Beira que foi com 3 anos para o Brasil e que de lá trouxe aquele sotaque delicioso tabém nos relatos de futebol. O Gomes Amaro teve um bom discípulo, o Paulo Sérgio, hoje em Bruxelas, e o mais globetrotter dos jornalistas que conheci - aparecia sempre 2 horas antes dos jogos internacionais do FC Porto, depois de apanhar um avião, um comboio e um autocarro para chegar ao seu destino, poupando o máximo à sua emissora. Tanto um como outro, nunca foram vedetas e fizeram da humildade uma qualidade. São raros homens assim nos tempos que correm e por isso aqui fica o registo. Hoje, este homem tem um programa, que recomendo, na TVPorto.

0 comentários: