Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Uma boa ideia, depois da cobardia habitual da Europa e do constrangimento americano

Israel poderá atacar sozinho programa nuclear iraniano (Lumena Raposo - DN)

Teerão possuirá armas nucleares a não ser que uma acção militar seja desencadeada contra o Irão a breve trecho e Israel seria capaz de de o fazer, revela o relatório do Instituto para os Estudos de Estratégia Nacional (INSS) na Universidade de Telavive, ontem publicado.

"O tempo funciona a favor do Irão e, sem acção militar, a posse de armas nucleares pelo Irão é uma questão de tempo", afirma o documento do INSS, cujos analistas afirmam que Israel tem capacidade para realizar o ataque sozinho.

O general na reserva Giora Eiland, membro da direcção do INSS, considerou que tal ataque não ocorrerá sem um total acordo "militar e estratégico" com os EUA. E um outro responsável do INSS, o general Zvi Stauber, sublinhou que "tecnicamente " Israel é capaz de realizar o ataque sozinho, até porque "nenhum outro país concordaria em actuar abertamente com Israel".

0 comentários: